26.3.11

Marketing Esportivo 02 - Investimento Samsung


"Marketing Esportivo" é uma série do blog OLÉ Júnior na qual buscamos e disponibilizamos links interessantes e que mostrem, por meio de uma visão mais clara e direta, o real poder da indústria esportiva e seu papel cada vez mais crescente como instrumento de divulgação de marcas em um contexto global.

Nesta reportagem, entregamos à vocês uma entrevista com Carlos Werner, diretor de marketing corporativo da Samsung, falando um pouco sobre os investimentos realizados pela empresa no setor de eventos esportivos. Vídeo mais que recomendado!

Aluno do campus do Gama reacende judô da UnB


A equipe de judocas da Universidade de Brasília garantiu em 2010 o segundo lugar nos Jogos Universitários do Distrito Federal e o terceiro na Liga do Desporto Universitário. Os resultados foram alcançados com o esforço dos 13 atletas que hoje integram o grupo, mas um nome do time tem sido destacado pelos próprios lutadores: Davi Pedroza, 23 anos. Aluno do curso de Engenharia de Energia do campus do Gama, o judoca é o principal responsável pelas posições conquistadas pela universidade. Ele batalhou para garantir as condições para o treinamento e a formação de uma equipe de judô com potencial para competir.

20.3.11

Processo Seletivo - OLÉ Júnior 1º/2011


Para todos os interessados em conhecer mais sobre áreas pouco exploradas na Faculdade de Educação Física referentes à Gestão Esportiva, essa é a oportunidade para ingressar em uma Empresa nova, que cresceu muito em seu primeiro ano e tem a perspectiva de estourar em seu segundo ano de atuação. Para se inscrever, basta enviar o seu currículo para: ole.junior@yahoo.com.br

13.3.11

Camiseta eletrônica avalia e melhora o desempenho esportivo do atleta


A camiseta eletrônica E39 promete revolucionar o mundo dos esportes. Ela foi desenvolvida pela Under Armour em parceria com a Zephir, e será testada no evento NFL Combine da NFL (National Football League). A E39 possui sensores que medem os batimentos cardíacos, a respiração e a simetria corporal do atleta a fim de possibilitar o aprimoramento de seu desempenho. Os dados são armazenados no BUG, um sensor fixo que fica situado na camisa na altura do osso esterno (no tórax), e podem ser repassados em tempo real via Bluetooth, para os smartphones, tablets e laptops dos treinadores. O BUG é composto por um acelerômetro triaxial, um processador e 2GB de armazenamento.

12.3.11

Equipe da UnB vai competir na Fórmula Universitária


A 1ª edição da Fórmula Universitária, que acontece entre 25 e 27 de março, em Porto Alegre, terá a participação da UnB. A equipe Apuama Racing - composta por 26 alunos - é a única representante do Distrito Federal na categoria. Os estudantes, a maioria da Engenharia Mecânica, receberam um carro da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) em julho de 2009. “O carro chegou todo enferrujado e tivemos que o reformar por inteiro”, conta Rafael Nunes, que cuida da parte de logística da equipe.

Na categoria Universitária, cada equipe recebe um automóvel para fazer a manutenção e as adaptações necessárias. Além disso, o piloto é disponibilizado pela CBA. “Recebemos uma lista de pilotos e escolhemos o nosso”, explica Pedro Henrique Carmo, capitão da equipe.