27.7.10

Empreendedorismo na Educação Física


Alunos de graduação da Faculdade de Educação Física da UnB (FEF) conseguiram aprovação unânime no colegiado de professores para abrir uma empresa júnior. Aceita há duas semanas, a proposta da Organização de Lazer e Esporte, a Olé Júnior, é trabalhar em gestão e organização de eventos esportivos, segmento novo no curso.

A ideia de criar uma empresa na qual os estudantes possam aplicar conhecimentos na área e aprender a atuar nos moldes do mercado de trabalho existe desde 1993. A resistência é grande porque o curso da UnB costuma formar profissionais para escolas do ensino médio e fundamental. A diversidade de carreiras para os alunos é pequena, por isso falta incentivo para que procurem outros campos de atuação no mercado.

17.7.10

Piscinas do Centro Olímpico estão paradas há 4 anos

Vazamentos de água impedem funcionamento das piscinas do C.O. desde 2006.

As três piscinas do Centro Olímpico (CO) estão abandonadas há quatro anos. E não há previsão para a revitalização do parque aquático. Uma emenda parlamentar no valor de R$ 600 mil foi aprovada no fim de 2009, mas o dinheiro ainda não chegou à UnB. Diretor de obras da Prefeitura dos Campi informa, ainda, que o valor não é o suficiente para recuperar toda a estrutura afetada. Enquanto isso, programas sociais e estudantes da Faculdade de Educação Física (FEF) são prejudicados com a falta dos aparelhos.

15.7.10

Estudantes querem soluções para problemas do Centro Olímpico

Os estudantes da Universidade de Brasília farão mobilização nesta quinta-feira para cobrar soluções para os problemas do Centro Olímpico e exigir que o uso do espaço seja ampliado. O ato será em frente ao Diretório Central dos Estudantes, de onde os alunos sairão para reunião na Reitoria, já agendada, com os decanos Rachel Nunes, de Assuntos Comunitários, e Pedro Murrieta, de Administração, além do prefeito da UnB, Paulo César Marques, e do diretor da Faculdade de Educação Física, Alexandre Resende, responsável pelo Centro Olímpico e o próprio diretor do espaço, André Luis Teixeira Reis.

Um manifesto com dez reivindicações, assinado por mais de 20 Centros Acadêmicos, será entregue pelos estudantes aos representantes da Administração durante a reunião. Os alunos querem a revitalização imediata das piscinas, fechadas desde 2006 por causa de vazamentos, a construção da cobertura e reforma das quadras esportivas externas, além da garantia de limpeza, segurança e iluminação.

Alunos pedem revitalização das quadras do C.O.

Para estudantes, prioridades são quadras externas da FEF e segurança no C.O

Estudantes da Universidade de Brasília se reuniram com a administração para cobrar soluções para os problemas do Centro Olímpico nessa quinta-feira, 15 de julho. A pauta de reivindicações tem dez itens (leia mais aqui), mas a prioridade ficou por conta da cobertura de três quadras externas para atender a demanda da Faculdade de Educação Física (FEF) e dar mais conforto e segurança aos frequentadores.

Segundo a representante do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Silvia Fernandes, a estrutura do CO não é suficiente para atender à universidade. “Além dos projetos de extensão, alunos de todos os cursos fazem disciplinas como Prática Desportiva no espaço”, argumenta. Como as quadras não estão conservadas, quando os alunos precisam realizar torneios e campeonatos, têm de alugar espaços fora do campus.