21.3.12

FIFA estréia no YouTube



A FIFA inaugura hoje o seu canal na plataforma de compartilhamento de vídeos YouTube (www.youtube.com/fifatv). O objetivo é tornar o acervo audiovisual da entidade máxima do futebol mundial ainda mais acessível ao público.

O canal da FIFA no YouTube apresenta os melhores momentos das partidas de competições recentes da entidade, como a Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010 e o Mundial Feminino na Alemanha em 2011, assim como perfis dos principais jogadores e clipes dos documentários da FIFA, programas da série Futebol Mundial e a revista mensal 2014 Brazil.

O conteúdo será atualizado e ampliado regularmente e ainda complementado com material não relativo aos torneios, como reportagens sobre o desenvolvimento do futebol, iniciativas de desenvolvimento social e matérias de interesse humano, além de boletins de notícias e a transmissão ao vivo em vídeo de eventos de imprensa.

"A FIFA está ansiosa para se unir aos torcedores fora das competições, compartilhando o seu rico conteúdo visual com eles, e para isso não existe plataforma melhor que o YouTube em termos de alcance e penetração", explicou o presidente da FIFA, Joseph S. Blatter. "Queremos oferecer aos usuários do YouTube os grandes momentos da história da Copa do Mundo da FIFA, mas também convidá-los a dividirem os seus conosco", acrescentou o dirigente.

"Estamos muito felizes que a FIFA esteja lançando o seu canal no YouTube", disse o diretor sênior de parcerias esportivas do YouTube para as regiões da Europa, Oriente Médio e África, Stephen Nuttall. "O novo canal possibilitará que o público global descubra e interaja com vídeos que apresentam os melhores jogadores disputando os torneios mais prestigiados. Este é mais um exemplo de que o YouTube é cada vez mais o espaço do futebol", concluiu.

No momento, o canal da FIFA no YouTube tem como fonte principal o volumoso arquivo do Departamento de Filmes e Produtos da entidade. No entanto, a meta é atrair ainda mais torcedores através da inclusão de conteúdo criado pelos usuários e outras propostas interativas, além de material produzido pelos muitos parceiros da FIFA.

* Fonte: FIFA (acessado em 21/03/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário